9 de janeiro de 2007

Téo Vilela prestigia posse de Marco Fireman na Agahu

O governador Teotônio Vilela Filho empossou ontem, no Salão de Despachos do Museu Histórico Marechal Floriano Peixoto, o diretor-presidente da Agência Alagoana de Habitação e Urbanismo (Agahu), Marco Fireman. A solenidade contou com presença de representantes do setor empresarial da construção civil, funcionários do órgãos e políticos.
"Sei do esforço do Marco e da sua luta para construir um empreendimento que tem sido um sucesso. Tenho procurado pessoas a dedo e que possam contribuir efetivamente para cada área", disse o governador, ressaltando que o déficit habitacional é grande, mas que irá garimpar parcerias para programas de governo.
"Como disse na minha posse: o possível a gente faz e o impossível a gente tenta. Vamos à luta e arregaçar as mangas", afirmou o governador. Segundo ele, o Estado vai buscar também o apoio da bancada de Alagoas na Câmara dos Deputados, para a aprovação de emendas ao Orçamento da União que garantam a construção de casas populares e conjuntos habitacionais para a população de baixa renda, em parceria com a Caixa Econômica Federal.
Ao ser empossado, Marco Fireman disse que o grande desafio será desenvolver uma política pública de habitação para Alagoas, com a integração dos governos municipais e federal para combater o déficit habitacional crescente.
Ele disse ainda que será criado um Fundo Estadual de Habitação de Interesse Social com o objetivo de promover programas de políticas públicas. O fundo será integrado em parte com o Fundo Estadual de Pobreza, que faz parte do programa de governo para ser utilizado como contrapartida dos programas habitacionais. "Chegou a hora de dar minha contribuição para o desenvolvimento do Estado. Acredito neste governo e nas suas intenções", comentou.
Fireman é administrador de empresas. É membro do Conselho Gestor do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social; membro do Conselho Nacional das Cidades e ex-presidente da Associação Comercial.

9 de janeiro de 2007

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *