27 de novembro de 2017

PRÊMIO MASTER ADEMI COMEMORA 20 EDIÇÕES DE INCENTIVO À MODERNIZAÇÃO DA CONSTRUÇÃO CIVIL ALAGOANA

O Prêmio Master Ademi é um sistema de reconhecimento à melhoria contínua dos produtos imobiliários. Dividido em doze categorias, ele contempla aspectos diversos como padrão de qualidade dos empreendimentos, beleza arquitetônica, inovações tecnológicas, cuidado com o meio ambiente e responsabilidade social com os colaboradores.

“Alagoas conseguiu se colocar entre os principais estados do país quando se trata de qualidade de seus produtos imobiliários, graças a um trabalho persistente de qualificação técnica, conduzido pela Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Alagoas (ADEMI-AL)”, afirma seu presidente, Jubson Uchôa Lopes.

Ele reforça esse argumento, referindo-se ao Prêmio Master Ademi, que é realizado anualmente e está comemorando sua 20ª edição, como o elemento-chave dessa qualificação da construção civil alagoana. “Graças à concorrência sadia promovida por essa premiação, as empresas filiadas à nossa entidade realizaram um grande esforço de modernização, elevando nossos imóveis a padrões nacionais de qualidade”, enfatiza.

Jubson Uchôa explica que, para se chegar a esse nível de aperfeiçoamento técnico, foi necessário um grande esforço de qualificação não somente para engenheiros, arquitetos, mestres de obras e colaboradores dos canteiros de obras, mas também para os empresários. Através de parcerias com faculdades alagoanas de engenharia e escritórios de consultoria de porte nacional, foi possível atingir elevados padrões de qualidade.

No próximo dia 30 de novembro, quinta-feira, pela vigésima vez, será realizada a festa de entrega dos troféus às empresas vencedoras do Prêmio Master Ademi 2017. O evento reúne o mercado imobiliário, jornalistas especializados, engenheiros, arquitetos, representantes do Estado e do Município, de instituições como FIEA, SESI, Sebrae, UFAL, e de empresas privadas ligadas à cadeia produtiva do segmento.

À ADEMI-AL estão filiadas as principais empresas de construção imobiliária do estado. Um dos grandes focos da atividade da entidade é a responsabilidade social, não somente com ações voltadas para seus colaboradores como o “Trabalhador no Teatro”, programas e projetos nas áreas de saúde, educação e esportes, mas também são realizadas diversas ações dirigidas à comunidade maceioense, a exemplo do apoio dado à melhoria de instalações de entidades filantrópicas e sua anual distribuição de toneladas de alimentos para instituições que promovem apoio a pessoas em situação de risco alimentar.

O Prêmio Master Ademi e sua importância para o segmento imobiliário de Alagoas 

“O Prêmio Master Ademi é um justo reconhecimento à capacidade empreendedora das empresas filiadas à Ademi-AL. É sabido que o setor da construção imobiliária em Maceió e Alagoas tem sido, ao longo da última década, o grande motor do desenvolvimento em nosso Estado. Sua interface com o setor turístico, a grande capilaridade e formalidade que caracterizam a atividade, são de suma importância, tendo em vista a distribuição de renda, geração de empregos na base e a arrecadação tributária gerada. Dentro desse contexto, a Ademi-AL, já há duas décadas, promove anualmente a solenidade de premiação dos melhores do ano, em um justo reconhecimento à capacidade empreendedora e técnica das empresas filiadas, as quais respondem por 90% do mercado. O Prêmio Master reconhece essas empresas e seus empreendimentos, bem como homenageia personalidades que, de forma decisiva, contribuem para o crescimento do setor. Seu brilho, a seriedade e importância do evento são reconhecidas por toda a sociedade, sendo um marco no calendário anual de eventos empresariais.” Luiz Henrique, diretor da Construtora Placic e diretor da Ademi-AL

“O Prêmio Master Ademi é um dos momentos mais importantes para os novos rumos da construção civil em Alagoas. Reconhecendo os profissionais que mais se destacaram no setor, a premiação estimula e abre espaços para a divulgação de novos projetos. Sobre a modernização da construção civil, o setor vive um momento de avançar e criar mecanismos para facilitar o trabalho, gerar mais empregos diretos e indiretos, qualificar os colaboradores e atender da melhor forma possível os clientes.” Ronald Vasco, diretor da V2 Construções e diretor de Responsabilidade Social da Ademi-AL

 

“O Prêmio Master Ademi é uma chancela nas decisões de investimentos para o cliente em potencial, é um selo de garantia e qualidade dos melhores empreendimentos ligados à construção civil do nosso estado. Quero parabenizar a Ademi pelos 36 anos de atuação em Alagoas, contribuindo com o crescimento socioeconômico, e pelos 20 anos do Prêmio Master, reconhecendo, com muito esmero, critério e rigor, as obras horizontais e verticais. Este reconhecimento faz com que as construtoras alagoanas sejam cada vez mais competitivas frente ao público consumidor.” Rodrigo Silva, superintendente do Shopping Pátio Maceió

“Para a economia alagoana, o Prêmio Master é um incentivo importante por várias razões: primeiro, pelo que traz para a sociedade, o que há de novo e moderno no mundo da construção civil alagoana, um setor que, junto às atividades imobiliárias, representa 15,2% da economia estadual, o que significa uma participação no PIB maior que todas as atividades agropecuárias reunidas; segundo, pelo estímulo às empresas inovadoras, num momento de mais exigências no tocante a mais qualidade no produto final e mais competividade das firmas regionais; terceiro, pelo retrato que apresenta de um setor moderno e dinâmico, que foi capaz de responder às demandas do mercado alagoano que, por exemplo, hoje ultrapassa mais de um milhão de imóveis, sendo que 30% foram construídos nos últimos quinze anos. Neste momento, o segmento da construção, assim como as cadeias produtivas próximas de sua produção, tem novos desafios, como o de atravessar um duro período de três anos de recessão ou baixo crescimento, marcado pela diminuição do crédito bancário, em paralelo a mais dificuldades no acesso aos programas públicos de investimentos. Nesta conjuntura, o Prêmio Master é uma das formas de se perceber tanto as experiências exitosas no campo da construção, como as tendências futuras no setor, que permitam ampliar o seu mercado regional.”
Cícero Péricles de Carvalho, doutor em Economia – UFAL

27 de novembro de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *