Seminário do Cipeiro debate Segurança do Trabalho em canteiros de obras

ADEMI PROMOVE INICIATIVAS PARA AUMENTAR SEGURANÇA DO TRABALHO

 

A Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Alagoas – ADEMI-AL vai realizar, com o apoio do Sindicato da Industria da Construção do Estado de Alagoas – Sinduscon-AL, CREA-AL, Coopercon-AL, CRECI-AL e do grupo Prevencionistas ,nesta quarta-feira, dia 29, o I Seminário do Cipeiro, no Auditório da ADEMI, localizado no Norcon Empresarial, das 13:00 às 17:00  horas.

O objetivo do evento é disseminar boas práticas de segurança do trabalho através do sistema de CIPAs, que são as Comissões Internas de Prevenção de Acidentes das empresas. Segundo o Coordenador Técnico da ADEMI, Rick Magalhães, os Cipeiros têm um grande papel na motivação e treinamento dos colaboradores das empresas de construção civil, evitando acidentes nos canteiros de obras.

Os acidentes de trabalho são responsáveis por enormes prejuízos em todos os níveis da economia. Por essa razão, organizações como as CIPAs cumprem um grande papel para que eles não aconteçam, protegendo bens e pessoas.

Vão participar do seminário o Juiz do Trabalho, Nilton Beltrão, que irá abordar o tema “Responsabilidade Civil e Criminal” e o engenheiro de Segurança do Trabalho, Edvaldo Nunes, que ministrará a palestra “O Cipeiro e suas atribuições no ambiente de Trabalho”.

Estarão presentes o presidente da ADEMI-AL, Jubson Uchôa Lopes e do Sinduscon, Alfredo Brêda, além de diretores, associados à entidade e colaboradores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *