18 de julho de 2018

Novas Plataformas de Rentabilização de Imóveis

Dicas de como fazer do seu imóvel um bom negócio

O investimento em imóveis com o objetivo de utilizá-los como meio de fonte renda já é uma realidade na economia brasileira. Com o grande boom dos setores da construção civil e imobiliário, vivido entre os anos de 2006 a 2010, a aquisição de imóveis aumentou consideravelmente, com a ótica de torná-lo rentável.
Passados os anos de ouro desta área, o país começou a vivenciar uma verdadeira estagnação da economia e, consequentemente, dos setores citados. Eis que agora o mercado imobiliária volta a entrar em ascensão e os empresários começam a enxergar a oportunidade de voltar a investir em imóveis.
A mais conhecida forma de rentabilizar imóveis é o aluguel convencional, seja feito mediante contrato, entre proprietário e inquilino, ou através das imobiliárias que tratam os trâmites de forma mais profissional e burocrática, garantindo, assim, a segurança na negociação para ambas as partes.
Dalmo Peixoto Neto, diretor da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Alagoas (Ademi-AL), fala sobre as formas de aumentar a rentabilidade de um imóvel. “Acredito que a melhor forma de garantir uma boa rentabilização é investindo na estrutura do local. Hoje em dia as pessoas procuram comodidade e preferem pagar até quinhentos reais a mais para ter um apartamento todo mobiliado e organizado”, destacou.
Outra maneira que vem ganhando ainda mais destaque, é o aluguel por temporada, destinado ao setor turístico. “Alagoas é um estado que tem uma forte economia turística, refletindo em oportunidade para o setor imobiliário. É muito comum ter casas e apartamentos sendo alugados por temporada, dando um retorno monetário ainda maior do que o aluguel convencional”, explicou.
Neto ainda ressaltou a importância da utilização das novas plataformas digitais que são utilizadas para esta finalidade. “Hoje todo mundo procura a facilidade de resolver as coisas através do celular. Desta forma, lançar mão de utilizar ferramentas para este fim, como o “Quinto Andar” ou o “Airbnb” faz toda a diferença”.
Durante o Salão do Imóvel, realizado entre os dias 02 e 05 de agosto, o público poderá encontrar diversas oportunidades de investir em imóveis para rentabilizá-los.

18 de julho de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *