5 de setembro de 2018

Assembleia Geral delibera sobre pleitos de associados

Reunião contou com participações de representantes da Sedet, Caixa e Grupo PSCOM

De casa cheia, a Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Alagoas (Ademi-AL) recebeu o secretário adjunto municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente, Antônio de Pádua, durante a assembleia geral ocorrida na noite desta terça-feira (4). A visita do representante da pasta à entidade era um pleito dos associados que estavam se sentindo prejudicados devido à morosidade na liberação de licenças ambientais de obras na cidade.

Durante a reunião, Pádua reconheceu o problema citado e esclareceu que dentro de 40 dias a situação já deve estar sendo resolvida, através ferramentas digitais. “Nosso intuito é desburocratizar este processo. Estamos lançando, dentro de quarenta dias, uma ferramenta digital onde os empreendimentos de menor ou nenhum impacto ambiental possam fazer autodeclarações possibilitando a liberação das licenças instantaneamente. À Sedet, dentre outras coisas, caberá o monitoramento da obra” – explicou.

O secretário adjunto falou ainda do compromisso do setor da construção civil com o meio ambiente, lançando uma medida que deverá cobrar dos empreendimentos imobiliários ações de sustentabilidade, no intuito de preservar a cidade. “Eu quero que os empreendimentos, ao invés de investirem em estudos desnecessários, extremamente onerosos, que ficam arquivados em pastas, se concentrem naquilo que é necessário, como destino correto do esgoto, ocupação ordenada e corpo hídrico, prezando, assim, pela qualidade ambiental da cidade”.

Antônio de Pádua pediu ainda que a Ademi-AL designasse um representante para trabalhar em parceria com a Sedet, com o intuito de estabelecer uma ponte de comunicação facilitada entre as entidades.

Crédito Empresarial

A assembleia geral contou também com a participação do gerente regional de Construção Civil da Caixa Econômica Federal, Kadu Porto, que apresentou aos associados os planos empresariais para atender a categoria, reforçando as facilidades que a instituição financeira está apresentando para o crédito imobiliário.

“A Caixa é protagonista deste mercado e possui soluções de crédito imobiliário para construtoras, incorporadoras e SPE. Os produtos estão com taxas e condições favoráveis, já refletindo a retomada do crescimento e da confiança do mercado local”, afirmou o gerente regional.

Durante a explanação de Kadu Porto, ficou decidido que seria criado um grupo de trabalhos Ademi-AL/Caixa, para facilitar as demandas dos associados, referente à jornada do crédito neste trinômio construtor/Caixa/cliente.

Divulgação do Salão do Imóvel Ademi 2018

A reunião foi marcada também pela presença dos representantes do Grupo PSCOM de Comunicação. O diretor comercial do órgão, Leonardo Sampaio e a gerente comercial, Karina Siqueira, apresentaram os resultados de alcance de público com o plano de mídia para o Salão do Imóvel Ademi 2018, desenvolvido pelo Grupo.

“Foi muito importante para o PSCOM participar do Salão do Imóvel, pois tivemos maior aproximação com o setor imobiliário, que está sendo muito facilitada com a atual gestão da Ademi. Isto aumenta nossas oportunidades de mercado, o que representa muito para nós”.

Encerrando a reunião, o presidente da Ademi-AL, Jubson Uchôa, agradeceu a presença de todos e ressaltou o compromisso da entidade em defender os interesses dos associados. “Estamos sempre na busca pela melhoria no atendimento aos nossos associados, fortalecendo, assim, nosso setor e, consequentemente, a economia do estado de Alagoas”, finalizou o presidente.

5 de setembro de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *