11 de outubro de 2018

Ademi-AL realiza mais uma edição do projeto Trabalhador no Teatro

Além das famílias dos colaboradores a ADEMI beneficiará, gratuitamente, crianças carentes de entidades filantrópicas de Maceió

Vamos todos viajar no mundo da imaginação?! É pretendendo proporcionar às crianças carentes e às famílias dos nossos colaboradores uma manhã de lazer, em alusão ao Dia das Crianças, que a Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Alagoas (Ademi-AL) segue a tradição e realiza, no próximo sábado (13), a 13ª edição do Trabalhador no Teatro.

Nesta edição, a criançada vai se encantar com o Espetáculo ‘O Mágico de Oz’, um dos filmes de maior sucesso de todos os tempos. Para a ocasião, a peça teatral deste grande clássico infantil ganha uma adaptação repaginada da fábula, porém sem alterar o contexto original e abordando temas tão presentes, como os laços de amizades, amor e coragem de uma forma leve e contagiante.

“É com muito prazer que realizamos este evento, a cada ano, para permitir às famílias dos nossos colaboradores acesso à cultura e ao lazer, sem gastar nada. A grande novidade deste ano é que além deles, crianças carentes de instituições filantrópicas de Maceió também serão beneficiadas”, disse o presidente da Ademi-AL, Jubson Uchôa.

Além do espetáculo, as crianças e familiares que estarão presentes ainda contarão com ações de animação infantil com equipes do Sesi, parceiro do evento. Eles também terão direito a lanchar, gratuitamente, pipoca e sorvete.

O espetáculo

Em Kansas, Dorothy, vive em uma fazenda com seus tios. Quando um tornado ataca a região, ela se abriga dentro de casa. A menina e seu cachorro são carregados pelo ciclone e aterrissam na terra de Oz, caindo em cima da Bruxa Má do Leste.

Dorothy é vista como uma heroína, mas o que ela quer é voltar para Kansas. Para isso, precisará da ajuda do Poderoso Mágico de Oz que mora na Cidade das Esmeraldas. No caminho, ela será ameaçada pela Bruxa Má do Oeste, que culpa Dorothy pela morte de sua irmã, e encontrará três companheiros: um Espantalho que quer ter um cérebro, um Homem de Lata que anseia por um coração e um Leão covarde que precisa de coragem.

A famosa história da garotinha com seus sapatinhos vermelhos que se aventura pela estrada de tijolos de ouro para encontrar o caminho de casa chega a Maceió em “O Mágico de Oz – O Musical”, sob direção do saudoso Glauber Teixeira. Uma história emocionante, cheia de luz, brilho e música, que mostra como é importante aprender a conviver com seus medos e que é possível encontrar a coragem quando precisamos dela.

Na montagem, o espetáculo ganha adaptações e uma releitura com um ar medieval, desde os figurinos à coreografia. Já o cenário, contará com muitos efeitos especiais. São reproduções num grande telão de imagens em movimento para dar vida aos lugares onde se passa toda a história.

O espetáculo é protagonizado pelos atores Laís Oliveira, no papel de Dorothy; Moab de Oliveira, o Leão covarde; Erick Walker dará vida ao Espantalho e Cleyton Alves, como o Homem de Lata, além de Rei Tito como o Mágico de OZ. Dália Monteiro interpreta a bruxa malvada do oeste e Tayná Dias será Glinda, a bruxa boa do Norte.

O Mágico de OZ irá levar crianças e adultos ao mundo da imaginação, com muita música, dança e uma história especial da nossa heroína Dorothy. Para montagem desse espetáculo, foi pensado na mudança de figurino e numa releitura para trazer novidades adianta a atriz.

A ficha técnica do espetáculo tem a produção executiva de Laís Oliveira, produção artística de Moab de Oliveira, direção coreográfica com Jack Maciel, direção musical de Luiz Martins, direção de luz de Moab de Oliveira, direção de figurinos de Thiago Melo, operação de microfones de Alessandro Tenório, e operação de sonoplastia de Alex Santana. O corpo de baile é formado por Elisângela de Oliveira, Klisia Corcino, Kiko Kalledh, Daniel Lanças, Emanuela Guterres, Thaymarlynson Cortez, Ster Barbosa e Kronos.

11 de outubro de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *