12 de dezembro de 2018

Ademi-AL realiza Campanha da Natal com doação de alimentos

Foram dez toneladas de mantimentos para 31 instituições. Durante a campanha, foi lançado o Projeto Voluntário Ademi-AL

Sob o sentimento de gratidão e a boa energia das preces feitas, a Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Alagoas (Ademi-AL) realizou, na manhã desta quarta-feira (12), a 22ª edição da Campanha de Natal. Ao todo, foram dez toneladas de alimentos não perecíveis doados, proporcionalmente, para 31 instituições que desenvolvem ações de caridade na capital alagoana e no interior do estado.

Para que a campanha fosse possível, as empresas associadas à Ademi-AL contribuíram com uma taxa anual para a compra dos donativos. Os alimentos foram distribuídos para as instituições filantrópicas que se inscreveram comprovando a seriedade de seus trabalhos desenvolvidos com as comunidades mais carentes e necessitadas.

O diretor de Responsabilidade Social da Ademi-AL, Ronald Vasco, explicou o quanto a parceria dos associados é importante. “Mais um ano nós nos unimos com o intuito de fomentar as ações que são desenvolvidas por estas instituições. Sabemos do trabalho maravilhoso que elas fazem com crianças, jovens, adultos e idosos e sabemos também das dificuldades que elas têm para se manter”, afirmou.

Irani Buarque, diretor do Lar de Amparo às Crianças para Adoção (LACA), agradeceu pela ação e destacou o quanto esta campanha é importante para as instituições. “Estas entidades vivem de doações, então cada grão de arroz, cada grão de feijão, é muito importante para nós. Estes trabalhos de ações sociais que a Ademi desenvolve, o ano todo, inclusive nos canteiros de obras, é muito importante. É preciso que as outras empresas e também o poder público se comovam para fazerem a sua parte”, destacou.

Silvia Pires, secretária da Comunidade Espírita Nosso Lar, também enalteceu a campanha, e já fez planos para os mantimentos que conseguiu. “O Nosso Lar existe desde 2009 e desde então nós somos beneficiados com esta campanha. Nós, que trabalhamos desenvolvendo ações para a comunidade da favela Sururu de Capote, encontramos em ações como esta o alento que precisamos quando tudo fica difícil. Este ano, pretendemos montar sete mil cestas básicas. Quatro mil serão distribuídas no Natal, aqui em Maceió, e outras três mil no dia primeiro de janeiro, no sertão alagoano”.

Projeto Voluntário Ademi-AL

Durante a campanha o diretor Ronald Vasco lançou mais um projeto de ação social, o “Voluntário Ademi-AL”. O projeto tem por objetivo beneficiar as instituições filantrópicas e comunidades em geral, despertando nos colaboradores e empresas associadas a importância da atuação voluntária.

“As empresas que aderirem ao projeto irá montar seu grupo de voluntários para prestar serviços da área da construção civil às instituições filantrópicas cadastradas no projeto. Por exemplo, se a instituição tem uma cozinha que precisa de reforma, um ou mais grupos de voluntários irá fazer a obra. Foi a forma que encontramos de, literalmente, construir um futuro melhor”, mencionou.

O projeto será divulgado nas empresas associadas à Ademi-AL e já deve entrar em vigor a partir do ano que vem.

12 de dezembro de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *