23 de janeiro de 2019

Ademi-AL recebe equipe da CEF para falar sobre expectativas para o setor

Com novo presidente, banco estatal já sinaliza com otimismo para investimentos no setor da habitação

A Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Alagoas (Ademi-AL) recebeu, durante a reunião plenária e assembleia geral ocorridas na tarde desta terça-feira (22), uma equipe da Superintendência Regional da Caixa Econômica Federal. O encontro entre os associados e a financeira foi um pedido da Caixa, para que esta apresente ao setor imobiliário todas as facilidades e apoio que a nova gestão do presidente, Pedro Guimarães pretende dispor à categoria.

O presidente foi empossado no último dia 7, em Brasília, sob indicação do atual ministro da economia, Paulo Guedes. Ao assumir a presidência, Guimarães salientou, dentre outras coisas, que quer focalizar a atuação do banco no crédito imobiliário, uma injeção de ânimo para o setor imobiliário.

E foi exatamente este “sopro de bons ventos” o que foi anunciado pelo superintendente Regional da Caixa Econômica, Kleber Paz, durante esta tarde. Ele falou das perspectivas para 2019 com o setor. “Este é o nosso primeiro momento juntos em 2019. Primeiro de muitos! A positividade dos agentes econômicos, decorrentes das reformas que estão por vir, devem aquecer o mercado e o consumidor e isso deve atingir diretamente os negócios. O novo presidente da Caixa deixou claro sua intenção de dar um contorno de prioridade ainda maior para a habitação” – esclareceu.

Paz ainda adiantou que o presidente Pedro Guimarães deve visitar Alagoas dentro dos próximos meses e que, a Ademi-AL, como representante oficial do setor imobiliário no estado, será convidada a participar de uma reunião com o mesmo. “Guimarães já anunciou o projeto Mais Brasil, que tem por objetivo visitar as cidades e entender as peculiaridades de cada uma, para fomentar o desenvolvimento delas. A visita a Maceió está pré-agendada para os dias 29 e 30 de março e a Ademi-AL será nossa convidada de honra para representar os negócios do setor imobiliário”, confirmou.

Presente também à reunião, o gerente regional de Construção Civil da Superintendência Regional da Caixa, Kadu Porto, fez uma apresentação das condições especiais que o banco estatal oferece de crédito imobiliário. “Nosso carro-chefe é o SBPE – Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo – que utiliza recursos próprios para facilitar aos clientes a aquisição de imóveis novos, residenciais ou comerciais, e oferece até 35 anos para pagar. É uma opção em que você pode também possuir outros imóveis em seu nome, não há limite de renda e o financiamento pode ser feito dentro ou fora do Sistema Financeiro de Habitação” – explicou.

Otimista, Porto reiterou ainda as palavras do superintendente Kleber Paz. “Umas das mais importantes revistas de negócios e economia dos Estados Unidos, a Forbes, destacou Maceió como um dos quatro melhores lugares do mundo para se ter um segundo imóvel. A hora é agora! Entendemos isso e, no inicio do ano, fizemos uma reorganização da nossa rede de atendimento para adequar melhor os perfis dos nossos funcionários para cada área e, assim, poder atender melhor aos pedidos de nossos clientes. Se por um acaso nossos pacotes não se encaixarem na realidade do cliente, nós adequaremos para que o negócio seja fechado” – salientou.

O presidente da Ademi-AL, Jubson Uchôa, expôs também seu ponto de vista aos presentes. “Tudo nos leva a crer que 2019 será o ano da nossa recuperação. Além deste importante incentivo da Caixa, nós vamos continuar defendendo os interesses do setor, reivindicando a burocracia dos órgãos públicos na aprovação dos projetos, a insegurança jurídica, que melhorou um pouco com a nova lei do distrato votada recentemente, mas ainda assim existe,  a carga excessiva de impostos e as mudanças nas regras do financiamento imobiliário” – ressaltou.

23 de janeiro de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *