14 de maio de 2019

Ademi-AL e Sinduscon realizam Passeio Ciclístico

Objetivo do evento é conscientizar os trabalhadores da construção civil quanto à segurança no trânsito

Vai tirando o tênis do armário e aquela “magrela” esquecida na garagem e começa a treinar! É que o VIII Passeio Ciclístico da Construção Civil já vai acontecer no dia 25 de maio. O evento, que terá a concentração no Posto 7, na Jatiúca, às 7h30, ocorre em alusão à campanha Maio Amarelo, e tem por objetivo conscientizar as pessoas sobre a necessidade de reduzir os acidentes de trânsito e os benefícios que a troca do transporte automotivo pela bicicleta causa à saúde e ao meio ambiente.

A oitava edição do Passeio é uma iniciativa da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Alagoas (AdemiAL) e do Sindicato da Indústria da Construção de Alagoas (Sinduscon/AL). As referidas instituições realizam a cada ano esta mobilização com os colaboradores das construtoras associadas, por reconhecerem o grande número de trabalhadores do setor que utilizam a bicicleta como meio de transporte.

Neste sentido, visando o estímulo pela direção defensiva e os cuidados com a segurança no trânsito, haverá na concentração do evento, uma programação completamente voltada para este fim, preparada com o apoio do Sesi. Os participantes receberão orientações sobre os cuidados durante o passeio ciclístico e assistirão a uma peça teatral que abordará a temática.

“Sabemos o quanto a bicicleta é utilizada por nossos colaboradores para se deslocarem até o trabalho. Muitos deles cortam a cidade inteira pedalando e é essencial que tenham a consciência dos cuidados com a segurança que precisam ter, para não se envolverem em acidentes de trânsito” disse Jubson Uchôa, presidente da Ademi-AL.

A concentração do evento será às 7h30, no Posto 7, Jatiúca. De lá, os participantes sairão pela orla de Maceió até a Praça Multieventos, na Pajuçara, e retornarão ao ponto de partida. Todo o passeio será monitorado por agentes de trânsito, que garantirão a segurança dos participantes e o ordenamento do tráfego durante o percurso.

Prezando pelo cuidado com a saúde o bem estar, antes da largada, o momento contará também com um café da manhã e com serviços de aferição de pressão arterial, massagem e ginástica laboral. Ao fim do evento, haverá ainda sorteio de brindes.

As empresas associadas à Ademi-Al e sindicalizadas ao Sinsduscon/AL que tiverem interesse em participar do VIII Passeio Ciclístico da Construção Civil, podem fazer adesão até o dia 20 deste mês, através dos e-mails: rsocial@ademi-al.org.br e engenharia@ademi-al.org.br.
Também a partir do dia 20, das 08 às 12 horas e das 14 às 17 horas, da sede da Ademi-AL, localizada no Edifício Norcon Empresarial , na Mangabeiras, haverá o início da distribuição das pulseiras para as empresas que aderiram ao programa. As pulseiras, que servirão para participação no sorteio de brindes, garantirão ainda que o participante ganhe a camisa do evento, no dia do Passeio.

 

14 de maio de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *