24 de maio de 2019

Festival Ademi da Casa Própria é aberto e promete movimentar a economia

Público poderá encontrar, durante as 72 horas de evento, mais de 3 mil imóveis disponíveis

Teve início, na manhã desta sexta-feira (24), a 11ª edição do Festival Ademi da Casa Própria. O evento, que ocorre durante todo o fim de semana (24,25 e 26) no Maceió Shopping, localizado na Mangabeiras, e reúne mais de 3000 empreendimentos de 11 construtoras do estado, é uma excelente oportunidade para quem esperava o momento exato para realizar o sonho da casa própria.

O Festival é uma iniciativa da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Alagoas (Ademi-AL) que vê na ocasião uma ótima chance para aquecer o setor e movimentar a economia do estado. “As expectativas para o evento são as melhores. Já percebemos que o setor se recupera, acompanhando o ritmo dos estados da região sudeste e isso mostra a força que o mercado imobiliário possui aqui em Alagoas” – disse presidente da Ademi-AL, Jubson Uchôa.

Oferecendo imóveis a partir de R$ 96 mil, o Festival traz um diferencial nesta 11ª edição: a venda de lotes, ambos com ofertas diferenciadas, que serão oferecidas apenas durante as 72 horas de evento. “Nosso propósito é oferecer aquilo que o cliente procura, com qualidade e preços baixos, por isso investimos num evento plural, com diversas opções e condições especiais, que serão oferecidas apenas durante o Festival. É um momento ímpar, não só para o público, mas também para as construtoras participantes” – reforçou Uchôa.

Na ocasião, os consumidores poderão encontrar, além de toda a comodidade oferecida pela estrutura do Maceió Shopping, condições especiais de compra. Serão imóveis que se enquadram no pacote Minha Casa Minha Vida, com até 80% de financiamento pela Caixa e que poderão ser pagos em até 35 anos, com juros a partir de 4,5% ao ano. O uso do FGTS para a compra do bem também é uma das facilidades oferecidas pelo evento. Para os empreendimentos que não estiverem inseridos no MCMV, há a possibilidade de negociação diretamente com a construtora.

O evento está contando ainda com um estande da Caixa Econômica Federal, onde é possível o cliente fazer as devidas simulações de compra. Para o gerente regional da Construção Civil da Caixa em Alagoas, Kadu Porto, as expectativas são as melhores, baseadas nos sinais que o mercado apresenta. “A Caixa traz as melhores condições do mercado, com o programa Minha Casa Minha Vida cada vez mais forte, referendado, na semana passada, pelo presidente da referida estatal financeira, Pedro Guimarães e pelo presidente da república, Jair Bolsonaro. Então não há o que temer. Este é o momento de investir em imóveis e a Ademi Alagoas está de parabéns por manter este tradicional evento tão importante para o setor”.

 

Vendas

Presente ao evento, o diretor regional do Conselho Federal dos Corretores de Imóveis (Cofeci) falou do empenho dos corretores para fazer o Festival. “Estamos todos seguros e muito animados com as vendas para este ano, sobretudo porque este evento é apenas o começo: as impressões que ele gera, são sentidas com o aquecimento do setor pelos próximos três meses”.

Ansioso para fechar negócio, o aposentado Roland Berto Ferreira fez questão de chegar cedo para garantir a melhor unidade. “Adiantei tudo o que tinha que fazer para chegar cedo. Quero escolher o melhor imóvel, na melhor localização e de maneira que caiba no meu bolso”, disse o aposentado, emendado pela corretora que o atendia, Nilda Félix. “Ele já vai sair daqui com o endereço da nova casa em mãos! A ordem é fechar vendas e gerar contratos”, destacou.

Quem também não perdeu a oportunidade foi o comerciário Adjane Borges, que levou todos os documentos necessários para já sair com a papelada da sua nova casa em mãos. “Eu já sabia onde queria minha casa. Já venho namorando este condomínio faz tempo e agora encontrei a oportunidade de fechar o negócio e não vou perder!”, garantiu.

 Personalidades

A solenidade de abertura do Festival Ademi da Casa Própria contou com a participação de importantes personalidades para o setor. Estiveram presentes o secretário estadual de Infraestrutura, Maurício Quintella, que representou o governador Renan Filho, a secretária municipal de Desenvolvimento Territorial, Rosa Tenório, os vereadores Chico Filho e Ana Hora, o presidente do Sindicato da Construção Civil do Estado de Alagoas (Sinduscon/AL), Alfredo Breda e os presidentes dos Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia e dos Corretores de Imóveis, Alfredo Dacal e Edilson Brasileiro, respectivamente.

Também os representantes das maiores empresas de comunicação do estado prestigiaram a solenidade: o diretor Executivo do Pajuçara Sistema de Comunicação, Leonardo Sampaio e o diretor comercial das Organizações Arnon de Mello, Fernando James.

Para o secretário Maurício Quintella, esta é não só uma oportunidade para aquecer a economia, mas para combater também o problema do déficit habitacional no país. “A Ademi de Alagoas está de parabéns por realizar este evento que faz movimentar a economia e, sobretudo, contribuir com o combate ao déficit habitacional do Brasil, que já chega a sete milhões de residências”.

Os interessados em fechar negócio nesta 11ª edição do Festival Ademi da Casa Própria devem comparecer ao Maceió Shopping no horário normal de funcionamento do centro comercial (das 9h às 22h) e levar o comprovante de renda, comprovante de residência e certidão do estado civil.

24 de maio de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *