11 de julho de 2019

Ademi-AL recebe homenagem por Projeto Voluntário

Além da associação, as empresas envolvidas na ação – V2 e Plomix- também foram homenageadas

Uma noite de agradecimentos e reflexão. Foi assim que a inauguração da nova sede da Sociedade de Estudos Espíritas Allan Kardec (Seeak), localizada em Cruz das Almas, se desenvolveu nesta quinta-feira (11). A instituição, que costuma sempre prestar serviços voluntários aos mais carentes, foi agraciada com a obra do piso do salão de palestras através do Projeto Voluntário Ademi, desenvolvido pela Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Alagoas (Ademi-AL).

Durante a inauguração, a Seeak prestou uma homenagem às empresas envolvidas na obra – V2 Contruções, Polimix e Ademi-AL – entregando placas de agradecimento pelo serviço prestado. “Costumo sempre dizer que uma empresa não deve ser apenas uma fábrica de projetos contínuos, mas, acima de tudo, um exemplo do exercício da cidadania. Estamos hoje aqui neste salão, onde homens vieram trabalhar voluntariamente, com afinco e satisfação, para que possamos dar continuidade aos nossos trabalhos. E é por isso que queremos agradecer aos envolvidos neste importante projeto, que coloca à frente o ideal cristão”, disse o dirigente da Seeak, Paulo Merola.

Para a realização da obra de concretagem do piso do salão de palestras da Seeak, a ação contou com o voluntariado de 15 profissionais da empresa V2 Construções . Um deles foi o Sebastião Xavier, que abriu mão de seu sábado com a família para fazer caridade. “Sempre que posso eu participo de ações assim, pois me sinto muito satisfeito e feliz por estar ajudando alguém e assim acredito que também pensem meus colegas de trabalho. A adesão de voluntários foi tão grande, que nós terminamos a obra duas horas antes do previsto”, contou.

O presidente da V2 Construções e atual diretor financeiro da Ademi-AL, Ronald Vasco, destacou a importância de despertar em seus colaboradores a cidadania. “É importante investir na qualidade técnica do quadro de funcionários, mas uma empresa vai além disto: precisa enxergar a importância que há em formar cidadãos conscientes de seu papel no mundo e dar a oportunidade para que eles cresçam como profissionais e cidadãos. Pensando assim, investimos continuamente em ações sociais, para oportunizar a todos a experiência de se doar e de agradecer”, contou.

Reafirmando as palavras de Vasco, o presidente da Ademi-AL, Jubson Uchôa, ressaltou as diversas ações que a associação desempenha, ao longo do ano. “Já recebemos, por duas vezes, prêmios nacionais em reconhecimento ao trabalho social que desenvolvemos com profissionais do setor. É a prova de que a Ademi tem como meta olhar também para seus colaboradores”.

 

Projeto Voluntário Ademi

 

O Projeto Voluntário Ademi nasceu em dezembro de 2018, com o intuito de despertar no trabalhador das empresas associadas à instituição, a visão para o voluntariado e de ajudar entidades que realizam trabalhos de assistencialismo a continuarem desempenhando suas funções. O projeto realiza pequenos reparos na área da construção civil, reunindo mão de obra voluntária e doações de materiais de empresas parceiras.

11 de julho de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *