17 de agosto de 2019

Dia Nacional da Construção Social é marcado por ações de saúde e lazer

Hoje (17), mais uma edição do Dia Nacional da Construção foi realizada em todo o país. Em Maceió, ações de diversas áreas fazem o sucesso do evento.

Hoje (17), aconteceu mais uma edição do Dia Nacional da Construção Social em todo o país. Várias ações foram realizadas e em Maceió, os colaboradores da construção civil aproveitaram da melhor forma possível. Entre grandes oportunidades, cuidados com a saúde e momentos de lazer, os trabalhadores do setor se deliciaram no início deste sábado.

O vice-presidente da Ademi, Luiz Henrique, definiu a ação como algo que transcende o

lazer e a descontração. “Esse é o dia em que nós, empresários do setor, podemos retribuir o esforço de nossos colaboradores, que são o principal pilar de nosso negócio, mostrando-os que devemos sempre caminhar juntos. O Dia Nacional da Construção Social deve ser visto apenas como um simbolismo, pois essa união e respeito mútuo devem ser praticados diariamente no ambiente de trabalho”, disse.

E o sentimento entre a classe era mesmo de união. O espírito de equipe falou alto quando, com muito esforço, os três times vencedores do Campeonato de Futsal foram premiados. Além disso, a adesão entre as famílias de colaboradores foi bastante expressiva. E quem acordou cedo nesta manhã de sábado para aproveitar ao máximo esse dia, foi a Ane Sofia, 8. “Hoje eu vou tomar vacina e logo depois, quero ir em todos os brinquedos. Só vou embora quando estiver muito cansada”, disse a pequena. O pai de Ane, Marcos da Silva, é funcionário da construção e também aproveitou a oportunidade para colocar a saúde em dia. “É uma ação muito importante. Quem trabalha como a gente, acaba esquecendo de se cuidar e o Dia Nacional é muito bom pra nos lembrar. Hoje trouxe toda a família, e espero poder repetir a dose na próxima edição.” Foram oferecidos atendimento médico, consulta com nutricionista, testes rápidos, teste de ansiedade, vacinação e consulta oftalmológica. 

A diversão estava garantida para todas as idades. Para a criançada, oficinas de pintura, contação de histórias, e muitos brinquedos, além das delícias: pipoca, algodão doce e muita alegria. E para os mais velhos, o tradicional Festival Talentos da Construção contemplou os vencedores com troféus, medalhas e prêmios em dinheiro de R$ 1OO a R$300. Além disso, todos puderam participar de um sorteio de brindes como liquidificador, ventilador, cafeteira, e até mesmo uma televisão. Neste dia, ninguém saiu perdendo.

Por fim, o momento mais aguardado do evento, era a dose de felicidade que faltava para completar a comemoração. O casamento comunitário promovido por Ademi e Sinduscon, em parceria com o Tribunal de Justiça de Alagoas, realizou o sonho de 29 casais. Um deles foi Jéssica Justino e Manoel Me

ssias, que após 6 anos de relacionamento puderam oficializar essa união hoje. “Estou muito grato a Deus por poder estar realizando esse sonho. O Dia Nacional foi o empurrãozinho que a gente precisava. Apesar dos dias difíceis, hoje sairemos casados e mais felizes do que nunca.”, disse o colaborador. As noivas puderam aproveitar um dia de beleza com direito à toda produção para tornar esse dia ainda mais especial. Marciene Severo, uma das noivas a realizar esse desejo, disse estar ansiosa há uma semana. “É muita emoção, estou aqui tentando relaxar pra viver o dia mais lindo da minha vida”, disse.

E assim a 13ª edição do Dia Nacional da Construção se encerrou. Com a realização dos casais e a participação da maior parte do setor. Todos aguardando ansiosos pela próxima edição do evento, e por mais dias de saúde, diversão e felicidade. Confira as fotos:

17 de agosto de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *