7 de dezembro de 2021

Campanha de Natal Ademi 2021

Ação de Natal da Ademi-AL doa quase 7 toneladas de alimentos a instituições de caridade
Quase sete toneladas de alimentos, com fardos de feijão, macarrão, cuscuz, farinha, café, sal e açúcar foram distribuídos a diversas instituições de caridade de Alagoas nesta terça-feira (7/12). Este é o resultado da 25ª edição da Campanha de Natal que a Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Alagoas (Ademi-AL) realizou entre seus associados.
Dentre os beneficiados estão 33 instituições como o instituto Amigos da Sopa, o Lar de Amparo à Criança para Adoção (LACA), o Lar São Domingos e a Casa para Velhice Luiza de Marilac.
“A Campanha de Natal é uma das mais tradicionais ações de responsabilidade social realizadas pela Ademi-AL, na qual atuamos como ponte entre as construtoras associadas e estamos muito felizes por, mais uma vez, poder contar com um grande resultado de doações”, afirma o presidente da Ademi-AL, Marcelo Saldanha. “Tão importante quando a doação do alimento é o reconhecimento ao trabalho heróico desenvolvido por todas estas instituições ao longo de todo o ano. Esperamos poder inspirar também outras entidades e empresas a se organizarem em ações sociais deste tipo”, diz.
Além da Campanha de Natal, a Ademi-AL também realizou uma intensa programação de responsabilidade social ao longo de 2021, com campanhas educativas contra a Covid-19 e Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) nos canteiros de obras, doação de sangue para o Hemoal e campanha de arrecadação de agasalhos.
“De todas as ações, porém, esta é a que mais nos emociona especialmente pela oportunidade de encontrar pessoalmente os representantes de tantas instituições de caridade de Alagoas e ver a dedicação de quem está por trás de ações tão admiráveis”, afirma Fernanda Pontes, diretora de Responsabilidade Social da Ademi-AL. “Isso só nos motiva a querer fazer cada vez mais”, diz.

No Instituto Junte-se a Nós, uma das 33 instituições contempladas, o casal Jeane Medeiros e Aristides de Castro conta que produzirão cestas básicas com os fardos de alimentos para distribuir no evento de Natal para mais de 300 famílias que vivem na comunidade do Levada. Já Rosangela Marinho, presidente do Núcleo Espírita Seara de Jesus, de Coruripe, explica que os donativos ajudarão a atender 20 famílias muito carentes da região. “Não há palavras para definir a importância dessas doações nesse momento”, afirma.

Para Ana Paula Costa, da Associação Espírita José Eusébio, que atende 70 idosos e 25 gestantes, os alimentos chegam em um momento crítico. “Estávamos muito ansiosos por essas doações”, diz. “Vivemos momentos muito difíceis nessa pandemia e, em muitas vezes, não tinhamos nada a ofercer para quem batia em nossa porta pedindo. Esse tipo de iniciativa traz um alívio importante para nós que queremos fazer alguma coisa por nossos irmãos.”

7 de dezembro de 2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *